Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

X

Cursos

OFICINA PRÁTICA DE SOCIETÁRIO - PARTE GERAL – LTDA. E S/A - (PINHEIROS)





A quem se destina: Advogados e Estagiários inscritos na Ordem (em dia com a anuidade). Bacharéis em Direito e profissionais de outras áreas com curso superior.
Carga horaria: 18 Horas.
Período: Início 05/03/2018 - Término 21/03/2018
Data de início: 05/03/2018
Data de término: 21/03/2018

Período: Início 05/03/2018 - Término 21/03/2017

 
Horário: Das 19 às 22 horas (segundas e quartas-feiras)
 
Coordenação: Alessandra de Azevedo Domingues
 
Valor Total do investimento: R$ 510,00 (Incluso valor de matrícula)
 
OBSERVAÇÃO: Para melhor aproveitamento das aulas, RECOMENDA-SE QUE O ALUNO TRAGA SEU NOTEBOOK OU TABLET.
 
Objetivo: O presente curso visa difundir os conhecimentos relacionados com a técnica e a redação de documentos societários envolvidos em operações de M&A, bem como auxiliar os alunos a vivenciar a complexidade e os desafios presentes em operações de M&A similares, através do enfrentamento de um único caso problema que governará todo o módulo.

Conteúdo Programático (títulos e discriminação de unidades e subunidades)

 

Aula 1 - Identificação do modelo societário ideal. Objeto social. Identificação e estudo das atividades sociais em conexão com o negócio ou novo negócio a ser explorado pelo cliente. Espécies de sócios e regras de atuação. Registros.

Aula 2 – Sociedade Limitada – Aspectos Gerais – Legislação Supletiva - Estrutura Contratual. Cláusulas essenciais.

Aula 3 - Sociedade Limitada – Especificidades Aula

Aula 4 – Sociedade Anônima. – Aspectos Gerais - Constituição.  Estatuto social.  Cláusulas essenciais. Tipos de ações.

Aula 5 – S/A – Especificidades

Aula 6 – Acordo de sócios/acionistas. Indicação. Cláusulas mais comuns. Opções de compra e de venda.



Governança Corporativa.

Metodologia – Revisão de alguns conceitos e aspectos doutrinários com aplicação prática a partir da análise de cláusulas e modelos e com exercícios práticos em algumas aulas.
 

 
Certificação: Serão certificados os alunos com, no mínimo, 75% de frequência.
 

PROFESSORES-CONVIDADOS: THAIS CASTELLI

ALESSANDRA DE AZEVEDO DOMINGUES *


link lates: http://lattes.cnpq.br/2083795018568907
Minicurriculo: Possui graduação em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1997), especialização em Direito dos Contratos pelo Centro de Extensão Universitária, Mestrado em Direito Civil pela USP, Advanced Law Program em M&A. Tem grande experiência em Direito Privado, com ênfase em Direito Empresarial, notadamente Direito dos Contratos e Direito Societário. É autora de artigos e coordenadora de obras, com publicações no Brasil e no exterior. Foi Professora contratada da FMU/SP atuando na graduação e na Pós-Graduação em Direito Empresarial (2008/2010) Desde 2010 até a atualidade atua como Professora convidada da FGV-Law e da Escola Superior de Advocacia (núcleos do interior de SP e na Capital de São Paulo) em Direito dos Contratos e Direito Societário. Foi coordenadora do MBA em Direito Empresarial da FGV-Law de Ribeirão Preto-SP (2011/2012). Atua como advogada em Direito Empresarial em São Paulo.

  

Opções de Pagamento




Obs.1: Para os cursos que permitam alunos não inscritos na OAB, estes deverão apresentar, no primeiro dia de aula, o comprovante de graduação.

Obs.2: A Escola poderá, em caráter excepcional, alterar datas e horários das aulas bem como poderá substituir o docente em caso de imprevisto. Reserva-se o direito de cancelar o curso caso não haja um número suficiente de alunos, sem ônus para os inscritos.

Obs.3: O conteúdo desta página é propriedade da ESA, sendo proibida a reprodução, publicação, distribuição, difusão, total ou parcial de material disponibilizado em qualquer espaço do site da Escola Superior de Advocacia, por meio eletrônico, impresso, fotográfico, gravação ou qualquer outra forma que possa tornar os conteúdos dos materiais acessíveis a terceiros, para fins particulares ou comerciais, bem como disponibilizá-los em serviços on line, websites, fóruns de discussão, e-mails, message board (quadro de mensagens), redes sociais, comunicadores instantâneos e todo e qualquer sítio virtual, sem a prévia autorização dos autores. Todos os direitos reservados.

Rua Jericó, 45 - Sumarezinho, São Paulo - SP  -  (11) 3815-3825  -   pinheiros@esa.oabsp.org.br


Copyright © 2017 - OAB ESA. Todos os direitos reservados | By HKL